Bem-Vindo… a Extremo Sul Ultramarathon – A maior praia do mundo

A equipe organizadora da Extremo Sul Ultramarathon – A maior praia do mundo, é multidisciplinar e com largos anos de experiências na organização e participação em ultramaratonas de todo o mundo. É organizada por empresários e atletas com larga vivência esportiva. Entre os organizadores estão: Paulo Garcia e Sandra Costa. Temos no currículo mais de 100 provas de corrida pedestre e MTB. Como referências temos o Ultra Trail Serra da Estrela, PT281+ Ultramarathon, o PBR500, PT1001 – Real Lendário, sendo que organizamos outras mais ao longo do ano. Saiba mais sobre nós e seus eventos visitando a página Horizontes Eventos.  A motivação da  nossa equipa traduz-se na vontade de mostrar ao mundo a beleza natural do Brasil, os costumes e tradições das regiões e oferecer uma experiência única de vida. Nunca nos deixaremos tentar pelos eventos com uma carga competitiva muito alta. Tentaremos sempre associar a prática esportiva ao turismo de experiências. Queremos que todos os participantes saiam dos nossos eventos e regiões onde se realizam com um diferencial em suas vidas, mais ricos espiritualmente, mais fortes, mais capazes, mais conhecedores do mundo e muito mais solidários.

0 ANOS
Experiência
50
0 PROVAS
Organizadas
Organizadas 75

A Extremo Sul Ultramarathon – A maior praia do mundo é mais que uma ultramaratona, será também uma porta de entrada para o mais fascinante o belo de  Chuí, Santa Vitória do Palmar e Rio Grande. E a região para além do famoso chimarrão e churrasco, é também natureza pura, tradições, aromas, história e pessoas. Esperamos estar ao nível das expectativas dos participantes. Trabalharemos para que possam desfrutar com tranquilidade e prazer desta grande e magnífica aventura. Até lá… a correr!

ORGANIZAÇÃO

Paulo Garcia
Paulo GarciaDiretor
Português, 53 anos, casado e tem 1 filho
Toda a sua vida está intimamente ligada ao desporto. Praticou corrida desde muito cedo, jogou basquete, mas a sua paixão era o futebol. Foi futebolista profissional, mas de carreira curta. Deixa o futebol e opta pelas atividades mais ligadas à natureza: canoagem, orientação, corridas de aventura, Moutain Bike, corridas de montanha. Em 1998 cria a Horizontes, em Portugal, e desde então desenvolveu mais de 100 eventos esportivos. Em 2015 desenvolve toda a estratégia de comunicação, posicionamento e organização da Cassino Ultra Race. É assim que realiza a primeira prova no Brasil, país que conhece desde 2002 e de onde é a sua companheira há 18 anos.
Sandra Costa
Sandra CostaGestão Financeira
Brasileira, 51anos, casada e tem 1 filho.
Entra no mundo dos esportes através da organização de eventos.
Com uma boa capacidade de organização e gestão, trouxe à organização outras possibilidades de crescimento.
Sílvia Rocha
Sílvia RochaApoio Logístico
Brasileira, 53 anos, casada e tem 2 filhos.
Sílvia Rocha, mulher forte e carismática, proprietária do Restaurante Villa Francisca, é nossa principal colaboradora para a logística de Bases de Apoio.

EMBAIXADORES

Vitor Rodrigues
Vitor RodriguesPortugal/Guimarães
Português, GNR, Ultramaratonista e palestrante motivacional.
É um dos maiores atletas de ultramaratonas de Portugal. No seu currículo de ultramaratonas tem como concluídas várias edições da PT281 Ultramarathon, tendo sido campeão em 2019.Sendo campeão da edição de 2021 da Extremo Sul Ultramarathon.
Vladmi Virgilio
Vladmi VirgilioBrasil/Rio Grande do Sul
Brasileiro, Atleta, ultramaratonista e palestrante motivacional.
É o maior paratleta do mundo em Ultramaratonas – provas de 250 km. No seu currículo de ultramaratonas tem como concluídas as do deserto do Atacama, Gobi, Antártica e Sahara, fechando com chave de ouro a sua presença na 4Deserts. Sua última conquista foi a conclusão da Namib Race 2021. Para esses objectivos tem trabalhado muito e afincadamente. Veja o vídeo.
Cristiano Marcelino
Cristiano MarcelinoBrasil/Rio de Janeiro
Brasileiro, Bombeiro Militar, Atleta ultramaratonista e palestrante motivacional.
Cristiano Marcelino, 39 anos, é Bombeiro Militar (Rio de Janeiro), Ultramaratonista, possui duas graduações (Bacharelado e Licenciatura) em Educação Física e Mestrado em Ciências pela UFRJ. Casado e pai de um filho de 9 anos.
Como atleta possui mais de 41 participações em Ultramaratonas (de 50Km a 280Km) e mais de 14 participações em Maratonas, incluindo as mais difíceis e respeitadas provas deste gênero no mundo, como a Bad 135 Miles World Cup, composta pelas 3 Ultramaratonas mais extremas de 135 milhas (217Km) do mundo [deserto – neve – montanha].
Além da ampla experiência como atleta de Ultramaratona também possui grande expertise em apoio de atletas internacionais em eventos de Ultra Endurance, com 10 participações em tripulações.
Conheça mais sobre este grande atleta através do seu site