MAPA E PERFIL ALTIMÉTRICO

Nesta página vai encontrar o mapa interativo da prova, bem como a altimetria do percurso.

Localizações dos Postos de Controle (PC) e das Bases de Apoio (BA)  da Extremo Sul Ultramarathon – A maior Praia do Mundo. Neste mapa encontrará muitas informações como localização dos hotéis, locais para visitar, locais para comer e outras. Explore esta magnífica ferramenta.

BASES DE APOIO

Uma análise mais cuidada pode-lhe dar uma perspetiva muito próxima da realidade. No formato satélite pode verificar onde e a que distância, por exemplo, vai encontrar linhas de água que desaguam no mar. Esses agueiros são influenciados pela subida e descida do mar, tornando-se mais fundos e largos conforme a maré.

Esta informação, apesar de provisória, não será muito diferente da realidade que irá encontrar no dia da prova. A natureza é um elemento inconstante e em contínua mutação, como tal poderá obrigar a mudar algumas posições agora indicadas.

DISTÂNCIAS MÉDIAS

 A distância média entre os apoios é de aproximadamente 30km e são num total de 7, incluindo a chegada. Essas distâncias terão de ser percorridas em completa autonomia, sem qualquer apoio de pessoas fora da organização.

Atenção: Poderá sofrer alterações quanto as distâncias e quantidades de Bases

TIPOS DE APOIO

Os locais de apoio estão divididos em PC (Postos de controle) e BA (Bases de apoio).

PC – Para além do controle de prova terão para fornecer:

  • Água e em alguns poderá haver chá e café.

Não poderá usar estes espaços para dormir.

BA – São áreas maiores e que permitem outro apoio. Nas bases de apoio poderá dormir algumas horas e ter apoio médico. Para além disso, terá refeição quente para repor energias, quando possível.

Importante

Nunca conte como dado adquirido que a Base de Apoio ou Posto de Controle terá alimentos ou bebidas quentes, nem sempre isso poderá acontecer, poderá sempre haver imprevistos o que  poderá acarretar problemas na montagem da Base.

Lembramos que a prova decorre em lugar inóspito, de difícil acesso e muitas vezes com tempestade e ventos fortes. Nestes casos, nem sempre é possível ter comida quente ou até mesmo nem existir a Bases, caso não seja possível o transporte chegar ao local. Por isso, é importante levar em sua mochila e ter nas drop bags, alimentos suficientes e adequados ao esforço que despende em prova.